Bem vindos!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

 Recebendo um bebê especial


    Quando um casal recebe a noticia de que receberá em seus braços uma criança, isso se torna um momento de extrema adrenalina.  Nesse momento, vários pensamentos começam habitar a mente desse pai e dessa mãe, mas nunca espera-se que nasça uma criança com algum tipo de síndrome.
    Uma vez que, o nascimento de um bebê sadio, causa tamanha satisfação, quando um bebê nasce, apresentando alguma deficiência, é normal que a família experimente sentimentos contrários. Pode haver vergonha, culpa, medo, pena, raiva, revolta, bem como amor. A equipe médica pode agravar o sofrimento da família se não tiver sido treinada para entender o impacto causado pela notícia.
·       A criança especial não está sofrendo por sua deficiência, estas crianças podem ser muito afetivas e a sua condição deveria ser considerada como um "modo de ser" e não como uma enfermidade.
·       Os pais e familiares devem tratar a criança como se fossem "normal" e não como um animalzinho. O processo de socialização tem que ser estimulado, o que representa o objetivo básico da educação desta criança.
·       Os pais não deveriam considerar como uma desgraça ou fatalidade o fato do seu filho ser uma criança especial, pois em nada este sentimento negativo irá ajudá-la, o processo de socialização se realiza com afeto e cuidado.
         
Seu filho só precisa de muito amor como qualquer ser humano.


Silvia Carla Nunes
Pedagoga/Psicopedagoga
08/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.